domingo, 11 de maio de 2008

O Vitória pensou que ia ser fácil ganhar no Brasileirão...


O Cruzeiro estreou com vitória no Brasileirão 2008. O time mineiro bateu o Vitória por 2 a 0, gols de Marcelo Moreno e Bida, contra, neste sábado, na casa do adversário.
O primeiro tempo foi agitado em Salvador. As duas equipes buscavam o gol, mas os donos da casa esbarravam na falta de qualidade técnica. O Cruzeiro começou melhor e abriu o marcador logo aos 2 minutos de jogo. Ramires tabelou com Marquinhos Paraná e arriscou da entrada da área. Ney não segurou e Marcelo Moreno completou de perna direita.
O Vitória estava muito confuso em campo e não conseguia tocar a bola. Aos 8 minutos, o goleiro Ney saiu do gol e errou ao tentar chutar a bola. Marcelo Moreno ficou com a sobra, mas foi travado por Leonardo Silva.
Os baianos melhoraram e passaram a assustar a equipe mineira. Aos 13 minutos, Ramon foi derrubado por Charles na entrada da área. Ele mesmo cobrou a falta e levou perigo ao gol de Fábio.
Aos 17 minutos, Ricardinho fez linda jogada, bateu de perna esquerda e quase empatou a partida para o time baiano. A bola passou raspando a trave. O time da casa continuou assustando e quase empatou o jogo. Bida cobrou falta e Fábio fez uma defesa espetacular.
O Cruzeiro voltou a comandar e quase marcou o segundo com Ramires. O meia recebeu passe de Bruno, driblou o goleiro Ney e bateu para fora, com o gol vazio. Aos 27, foi a vez de Guilherme perder uma chance incrível. O atacante foi lançado, tentou o toque de cobertura e Ney conseguiu cortar com um tapinha.
Aos 40 minutos de jogo o Cruzeiro conseguiu aumentar sua vantagem. Bruno recebeu na área e Bida, ao tentar cortar, chutou a bola contra o corpo do cruzeirense e Ney nada pôde fazer. Cruzeiro 2 a 0.
O técnico do Vitória, Vágner Mancini, mexeu no intervalo, mas as alterações não surtiram efeito e o time da casa permanecia sem conseguir atacar comqualidade. A partida caiu muito na segunda etapa e o Cruzeiro apenas administrava a vantagem. Até que, aos 17 de minutos, Marcelo Moreno recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O atacante foi advertido por duas vezes da mesma maneira: foi lançado em posição irregular e chutou após o apito do árbitro.
Daí em diante o goleiro da Raposa Fábio se transformou no nome do jogo. O Vitória aproveitou a vantagem numérica e partiu para o ataque. Aos 22, Jackson arriscou da intermediária e Fábio espalmou para escanteio.
Faltando 15 minutos para o encerramento, Marquinhos acertou um lindo chute de perna esquerda. O goleiro cruzeirense fez mais uma defesa milagrosa. Em seguida Marquinhos soltou uma bomba de fora da área, a bola bateu no travessão e voltou nos pés de Jackson. O meia bateu forte, Espinoza desviou e Fábio salvou os mineiros mais uma vez.
Aos 37 minutos, o técnico Adilson Batista tirou Maicossuel e colocou Elicarlos. O meia havia entrado aos 11 da segunda etapa.
Apesar da insistência do Vitória, a Raposa conseguiu se segurar e voltou para casa com os três pontos conquistados.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Os mineiros recebem o Botafogo, no Mineirão. Já os baianos vão até Recife encarar o Sport.

4 comentários:

Rômulo César dos Santos Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César Santos disse...

Legal o blog "bola rosa"! É bom saber que as mulheres também apreciam as novidades do futebol...abraço sister...

Gabi Vasconcellos disse...

Vixe eu não entendo nada de futebol! Está ai um blog que pode me ajudar, mas mesmo sem entender nada e mesmo torcendo pelo vitória, sabia que ele não iria ganhar essa, já ouvi falar que o cruzeiro é melhor né?! (risos) Até mais Érica, muito legal o blog!